Sondagem Geológica

Amostras sem contaminação, permitindo a visualização...

Sondagem Geológica

Amostras sem contaminação, permitindo a visualização das diversas camadas e o estudo dos minerais presentes até 30 metros de profundidade.

Edificações Leves

Grande aplicação na escavação de estacas-brocas para fundação...

Edificações Leves

Grande aplicação na escavação de estacas-brocas para fundação com diâmetro de até 12”. Executa furos verticais, eliminando o uso de bate-estacas e outros equipamentos de maior complexidade.

Controle Ambiental

O Trado atua como um aliado nas análises do passivo ambiental...

Controle Ambiental

O Trado atua como um aliado nas análises do passivo ambiental, fornecendo amostragens permitindo a prevenção e o monitoramento de contaminações e outros desequilíbrios ambientais.

Sondagem Geotécnica

Alta qualidade na coleta de amostras de solo para estudos geotécnicos...

Sondagem Geotécnica

Executa com perfeição poços para captação de água subterrânea, apresentando eficiência e economia superior aos métodos convencionais.

Loctrado

A LOCTRADO é uma empresa nacional focada na locação de Trado mecânico, utilizado para perfuração de solos e rochas. Em sua carteira de clientes estão grandes empresas que utilizam e reconhecem a qualidade do produto locado, o compromisso com serviço e a assistência oferecidos pela equipe LOCTRADO. Seja bem-vindo e solicite um orçamento.

BLOG
LOCTRADO

Blog Loctrado http://www.loctrado.com.br/blog A LOCTRADO é uma empresa nacional focada na locação de Trado mecânico, utilizado para perfuração de solos e rochas. Wed, 13 Mar 2019 10:21:22 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.1.3 Perfuratriz Hidráulica http://www.loctrado.com.br/blog/2019/02/04/perfuratriz-hidraulica/ http://www.loctrado.com.br/blog/2019/02/04/perfuratriz-hidraulica/#respond Mon, 04 Feb 2019 19:19:14 +0000 http://www.loctrado.com.br/blog/?p=151
A Loctrado inicia seu novo seguimento de locação, as perfuratrizes hidráulicas, trados mecânicos que podem ser acoplados em Retro Escavadeira, Guindaste e Escavadeiras.

Perfuratrizes hidráulicas

Força, Desempenho e Tecnologia

Perfuratriz hidráulica acoplada a mini escavadeira

Perfuratriz Hidráulica é um produto desenvolvido e já consagrado pelo mercado, que alia robustez, versatilidade, capacidade de trabalho e economia para todo tipo de necessidade. Indicado para ser acoplado a máquinas pesadas, como guindastes articulados e escavadeiras.

A Perfuratriz destaca-se por sua força e durabilidade em condições de uso intenso, bem como pela sua versatilidade aliada a um desempenho superior. Pode ser empregada em uma ampla gama de atividades, respondendo a quase todas as necessidades de perfuração de solos nos vários segmentos, na construção civil em geral e nos serviços de infraestrutura.

Características

Pesa 120kg e requer uma vazão hidráulica até 76 l/min, perfurando entre 5 a 12m de profundidade, em solos argilosos, arenosos, ou rochosos, utilizando brocas cônicas com sulcador ou bits até 1400mm de diâmetro, possui redução de 9:1, rotação máxima de 31 RPM e torque de 5400Nm.

Como usar

A Perfuratriz pode ser facilmente acoplada aos diversos tipos de máquinas pesadas como escavadeiras, retroescavadeiras, guindastes, tratores, caminhões, e também às mini escavadeiras, observando as orientações e cuidados de uso indicados no manual.

O acoplamento da perfuratriz ao braço hidráulico da sua máquina é fácil e rápido, engates rápidos na tubulação hidráulica, facilidade na colocação das extensões das brocas também agilizam o trabalho. A graxa deve ser completada a cada 200 horas de uso.

A perfuratriz permite a execução de perfurações que variam de 150mm a 1200mm de diâmetro e profundidades de até 6m.

]]>
http://www.loctrado.com.br/blog/2019/02/04/perfuratriz-hidraulica/feed/ 0
Um canto para Brumadinho http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/29/um-canto-para-brumadinho/ http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/29/um-canto-para-brumadinho/#respond Tue, 29 Jan 2019 10:26:44 +0000 http://www.loctrado.com.br/blog/?p=146
]]>
http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/29/um-canto-para-brumadinho/feed/ 0
Sobe para 65 o número de mortos em Brumadinho (MG); 279 estão desaparecidos http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/26/tragedia-em-brumadinho-3o-dia-buscas-por-sobreviventes-sao-interrompidas/ http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/26/tragedia-em-brumadinho-3o-dia-buscas-por-sobreviventes-sao-interrompidas/#respond Sat, 26 Jan 2019 13:03:55 +0000 http://www.loctrado.com.br/blog/?p=132
Subiu para 65 o número de mortes confirmadas em decorrência do rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho (MG). A informação foi divulgada pelo coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, pouco antes das 20h desta segunda-feira (28).
Barragem do Feijão


O IML (Instituto Médico Legal) confirmou a identificação de 31 corpos (veja a lista abaixo). Outros 34, portanto, ainda aguardam identificação.


Pelo segundo dia de buscas consecutivo, nenhum sobrevivente foi encontrado.

Até o momento, 279 pessoas continuam desaparecidas, segundo os bombeiros. Outras 192 foram resgatadas, número que permanece o mesmo desde sábado (26), um dia após a tragédia.

O boletim anterior, divulgado às 10h30 desta segunda, dava conta de 60 mortos e 292 desaparecidos.

Ao longo desta segunda, os bombeiros trabalharam para acessar o interior de um ônibus encontrado na noite de domingo (27) nas imediações da área administrativa da Vale. O veículo foi soterrado pela lama da barragem.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que dois corpos foram retirados do local. Ainda não se sabe se havia mais gente no veículo –os bombeiros continuarão realizando buscas nessa área até as 22h. No sábado (26), outro ônibus da Vale foi encontrado com dez mortos.

Aihara afirmou, ainda, que os bombeiros encontraram nesta segunda vítimas que possivelmente estavam no refeitório da empresa no momento da ruptura da barragem. “O número [de morte
confirmadas] da manhã de amanhã já deve aumentar”, pontuou, considerando a quantidade de pessoas que se encontravam no refeitório

Essas vítimas, segundo ele, foram encontradas em uma região a cerca de 800 metros de onde a construção originalmente foi construída. Ontem, o tenente disse acreditar na possibilidade de que o refeitório tivesse sido arrastado devido à força da lama da barragem.

Aihara disse ainda que, nesta segunda, o trabalho dos bombeiros foi “muito prejudicado” devido à circulação de notícias falsas de que sobreviventes estariam isolados em zonas de mata.

“Imediatamente, deslocamos equipes para essas áreas. Nada foi constatado. Essa situação aconteceu pelo menos 3 vezes”, afirmou.


Casal com familiares desaparecidos observa a área inundada após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Casal com familiares desaparecidos observa a área inundada após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. — Foto: André Penner/AP
Área inundada pela lama depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. — Foto: Divulgação/Cemig

Área inundada pela lama depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. — Foto: Divulgação/Cemig


]]>
http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/26/tragedia-em-brumadinho-3o-dia-buscas-por-sobreviventes-sao-interrompidas/feed/ 0
TRADO CONVENCIONAL http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/21/trado-convencional/ http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/21/trado-convencional/#respond Mon, 21 Jan 2019 10:03:36 +0000 http://www.loctrado.com.br/blog/?p=119 Fabricado em aço temperado, possui lateral aberta que facilita a retirada da amostra. Sua lâmina interna cruzada auxilia na recuperação de amostras inconsistentes e, também, na escavação de materiais muito plásticos, como algumas argilas. Aplicação: Sondagens em areias, argilas, solos de compactação moderada, pouco coesos e friáveis. Exemplos:

– Furos para monitoramento ambiental.

– Furos para pesquisa de solo com objetivo agrícola, ou científico.

Trado Convencional
Trado convencional abertura latera

TRADO REFORÇADO COM WIDIA

Fabricado em aço temperado e wídia na lâmina de corte, é uma ferramenta bem mais resistente ao desgaste por abrasão e com capacidade de corte significativamente superior ao TRADO CONVENCIONAL. Sua lateral fechada auxilia na produção de amostras com alto grau de representatividade. Sua lâmina de corte permite perfurar solos menos friáveis e com presença de cascalho com granulometria menor do que diâmetro da broca. 

Aplicação:
Sondagens em argilas, solos com presença de cascalho, ou com compactação moderada.

Ex.: Prospecção de Bentonita e Caulim

Trado reforçado com widia
Trado reforçado com widia vista lateral

TRADO ESCARIFICADOR

Fabricado em aço temperado e wídia em cada um de seus dentes. É uma ferramenta de alta capacidade de corte, podendo romper até mesmo rochas.

Aplicação:
Sondagens em materiais com menor grau de intemperização. Utilizada para romper obstáculos que podem surgir em sondagens de solos aparentemente friáveis, ou em sondagens em materiais de difícil perfuração.

É comum sua utilização em conjunto com o TRADO REFORÇADO COM PONTA E WÍDIA, sendo este utilizado no capeamento e o ESCARIFICADOR para amostrar a jazida, que em geral apresenta maior consistência.

Ex.: Bauxitas duras, Hematitas com maior grau de concentração, Cangas, Calcário, lentes de rochas.

Trado escarificador
Trado Escarificador vista lateral
]]>
http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/21/trado-convencional/feed/ 0
ABNT NBR 9603-2015 http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/18/112/ http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/18/112/#respond Fri, 18 Jan 2019 10:30:24 +0000 http://www.loctrado.com.br/blog/?p=112 ]]> http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/18/112/feed/ 0 O Trado na sondagem ambiental http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/18/o-trado-na-sondagem-ambiental/ http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/18/o-trado-na-sondagem-ambiental/#respond Fri, 18 Jan 2019 09:33:42 +0000 http://www.loctrado.com.br/blog/?p=101 Sondagem ambiental é o nome dado para a análise e avaliação do cumprimento das responsabilidades ambientais de uma empresa. Isso tem a ver tanto com a gestão da empresa em relação às suas atividades, quanto ao impacto delas no meio ambiente e o investimento que ela faz nessa área.

Sondagem ambiental para coleta de amostras de solo e medição de VOC

Perfuração com trado mecanizado, coleta de amostras de solo e medição de gases voláteis (VOC) com Mini RAE 2000 em unidade de produção de Petróleo no interior de Sergipe, trabalho realizado no ano de 2015.

Essa é uma definição ampla: se formos mais específicos, a sondagem costuma ser a respeito do terreno no qual um empreendimento será instalado. Nesse sentido, a sondagem ambiental é feita para garantir que a empresa estará, desde o começo de suas atividades, seguindo todas as normas ambientais e de segurança.

Qual a importância da sondagem ambiental?

Quando uma obra é iniciada em qualquer tipo de solo, é preciso que o terreno suporte o que for instalado por lá. A sondagem serve justamente para assegurar que isso aconteça e, sem esse tipo de análise, a obra toda passa por sérios riscos — como o de intoxicação ou desabamento. Em alguns casos, a avaliação aponta a necessidade de realizar uma manutenção periódica do solo, enquanto em outros ela mostra que é completamente inviável prosseguir com a obra naquele local.

Muitas vezes, a sondagem aponta situações que podem ser contornadas com determinados investimentos em técnicas de manejo e conservação do solo. Entretanto, se esses investimentos valem ou não a pena, é uma questão que depende unicamente da empresa — eles podem ser mínimos ou grandes demais para que o empreendimento ainda seja possível financeiramente.

Esses riscos existem porque os terrenos podem sofrer deformações se não conseguirem suportar o peso das construções ou se tiverem taxas de umidade alta demais. O risco de um terreno ser contaminado e de gerar diversos tipos de poluição do solo também existe, e é uma situação perigosa para a estrutura e para os trabalhadores que a erguerem.

Ainda que você saiba alguma coisa sobre solos ou tenha ajuda de um profissional, a sondagem é feita a partir de equipamentos especiais para essa atividade. É impossível confirmar com certeza as condições do terreno apenas a olho nu. A sondagem ambiental profissional fornecerá laudos que comprovam a qualidade do solo e atesta se ele pode ou não servir de base para a sua construção.

Como é feita a sondagem ambiental?

Os testes feitos pela empresa responsável pela sondagem ambiental devem seguir padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Por recomendação dessas normas, o modo mais comum de analisar um terreno por meio da sondagem à percussão. Ela é feita enterrando um amostrador padrão no solo (trado).

A sondagem rotativa, por sua vez, se torna necessária caso sejam encontrados pedaços de rocha no local. Nesse caso, na ponta da tubulação é instalada uma coroa escarificadora, para perfurar as rochas alteradas e determinar sua qualidade e extensão.

Além dessas duas sondagens principais, há ainda algumas extras que podem ser solicitadas, como o ensaio de penetração de cone ou o ensaio com dilatômetro de Marchetti.

]]>
http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/18/o-trado-na-sondagem-ambiental/feed/ 0
O trado mecânico na pesquisa mineral http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/17/o-trado-mecanico-na-pesquisa-mineral/ http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/17/o-trado-mecanico-na-pesquisa-mineral/#respond Thu, 17 Jan 2019 10:00:16 +0000 http://www.loctrado.com.br/blog/?p=90 Sondagem na mineração é um importante processo que tem por objetivo fazer furos no solo para fornecer informações sobre o perfil do solo e as rochas em subsuperfície.

Alguns dos principais fins que justificam o emprego da sondagem são: Construção de poços para futura captação de água, procura de petróleo e gás natural e estudo, reconhecimento e compreensão do depósito mineral.

Esta etapa, ou seja, a etapa da sondagem na mineração, é de vital importância para que seja possível traçar um bom plano de lavra para cada um dos territórios que será explorado.

E, devido a toda sua essencialidade neste ramo, existe uma subdivisão de tipos de sondagem que tem por objetivo otimizar a pesquisa e o trabalho. É de fundamental importância que quem tem interesse nesta matéria conheça algumas dessas principais vertentes.

Recuperação de materiais terrosos do tipo solo residual ou colúvio em investigações rasas a trado mecânico.

Tipo em concha trado

Φ 2’’ ou 4’’

 Até 30m – mecanizada

            Depósitos de enriquecimento supergênico

Pode haver uma gradação perfeita entre os depósitos de concentração residual e os depósitos de enriquecimento supergênico.

As principais reações químicas associadas aos processos supergênicos são:

  • hidrólise (dissolução dos minerais pela água);
  • acidificação, dissolução dos minerais por ácidos.

O enriquecimento supergênico de sulfetos depende:

  • Rocha fonte porosa e permeável à água meteórica;
  • Conter pirita em abundância para produzir ácidos oxidantes;
  • Conter minerais metálicos solúveis em ácidos;
  • E um ambiente com precipitação pluvial alta
Exemplo de depósito
Exemplo de depósito

Três tipos principais

  • Formação de nuggets de ouro;
  • Enriquecimento de Cu-pórfiro;
  • Enriquecimento de BIF.

Enriquecimento de BIF

O perfil supergênico pode ser subdividido em três zonas principais denominadas de:

  • zona oxidada;
  • zona cimentada ou de enriquecimento supergênico;
  • zona hipogênica ou protominério.

Outros tipos de depósitos minerais passíveis de pesquisa com trado

zona oxidada;

  • Argilas;
  • Areias;
  • Bauxita;
  • E todos os tipos de rochas alteradas.

Vantagens da utilização do trado na pesquisa mineral

  1. Baixo custo operacional;
  2. Baixo impacto ambiental;
  3. Estrutura desmontável;
  4. Fácil transporte até áreas de difícil acesso;
  5. Dispensa mão de obra especializada;
  6. Fácil manuseio;
  7. Melhor definição dos corpos mineralizados;
  8. Refinamento da malha de sondagem rotativa, quando necessário.
]]>
http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/17/o-trado-mecanico-na-pesquisa-mineral/feed/ 0
SONDAGEM A TRADO http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/16/sondagem-a-trado/ http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/16/sondagem-a-trado/#respond Wed, 16 Jan 2019 18:58:24 +0000 http://www.loctrado.com.br/blog/?p=88 Sondagem à trado é um método de investigação geológico-geotécnica que utiliza como instrumento o trado, um tipo de amostrador de solo constituído por lâminas cortantes, que podem ser espiraladas (trado helicoidal ou espiralado) ou convexas (trado concha). O método tem por finalidade a coleta de amostras deformadas, determinação do nível d’água e identificação dos horizontes do terreno, sendo uma das formas mais simples de investigação do solo.

NBR 9603 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, atualizada em 2015) prescreve a metodologia correto para a execução da sondagem à trado.

Estaca trado em área industrial de difícil acesso

O método consiste em uma escavação com pequeno diâmetro e profundidade reduzida por meio de um dispositivo de baixa a média resistência para perfuração de solo, podendo ser efetuada de forma mecânica ou manual, sendo este último o mais adotado. Os trados manuais são geralmente usados até profundidades de cerca de 6 metros e em solos pouco consistentes.

O grande objetivo deste tipo de sondagem é a coleta de amostras deformadas para a realização de ensaios de laboratório, com as amostras coletadas é possível determinar o perfil geológico do solo investigado, entretanto, não é possível obter índices de resistência do solo diretamente com a sondagem, assim como é feito nas sondagens SPT.

O processo executivo é simples e pode ser descrito basicamente pela escavação do solo com os trados e coleta de amostras a cada metro, ou quando for identificado mudança no tipo de solo escavado. A escavação deve ser iniciada com o trado cavadeira, o trado helicoidal deve ser utilizado somente quando a penetração pelo trado cavadeira já estiver impossibilitada. Em terrenos com superfície muito dura é permitido utilizar a ponteira de aço para iniciar a escavação. Ao superar esta camada mais resistente deve-se utilizar novamente o trado cavadeira, por exemplo, na impossibilidade da penetração do trado helicoidal é importante verificar se o solo em questão é apenas uma camada de cascalho, matacão ou mesmo rocha. Para isto é feita uma tentativa de penetração com a ponteira de aço.

Em solos mais duros é possível utilizar um pouco de água para favorecer a penetração do trado helicoidal, quando esta prática for adotada deve ser descrita no relatório e boletim de campo das amostras.

São adotados três critérios de parada para este tipo de sondagem:

  • Quando atingir a profundidade programada para a investigação;
  • Em caso de desmoronamentos da parede do furo de forma sucessiva;
  • Quando o avanço do trado ou ponteira for inferior a 5 cm em 10 minutos.

O grande objetivo da sondagem a trado é a coleta de amostras, desta forma é importante tratar as mesmas com cuidado, para que representem com segurança o solo investigado. Quando as amostras não são tratadas de maneira adequada, como preconiza a norma NBR 9603 e as boas práticas da engenharia, as investigações são inúteis.

O primeiro cuidado é no momento da escavação, o solo coletado para a amostra deve ser depositado sobre lona e embaixo de sombra, isso evita a contaminação com solo da superfície e também grande perda de umidade. As amostras destinadas aos ensaios de determinação da umidade do solo devem possuir pelo menos 100 gramas e serem acondicionadas imediatamente em recipientes hermeticamente fechados, parafinados ou selados com fita. Quando a amostra for destinada para demais ensaios de laboratório, elas devem ser acondicionadas em sacos de lona ou sacos plásticos com amarilho.

Devem ser preenchidos dois cartões de identificação da amostra. Um destes cartões deve ser acondicionado no interior da embalagem, junto com a amostra, e o outro no exterior da embalagem. A identificação deve conter as seguintes informações:

A sondagem deve gerar dois documentos importantes, o primeiro deles é o boletim de campo, que servirá de referência para elaboração do segundo documento, o relatório de sondagem. O relatório de sondagem é o documento que será entregue ao cliente, onde estarão contidas todas as informações pertinentes da execução dos serviços.

Os resultados serão apresentados em desenhos contendo o perfil de cada sondagem realizada, onde serão descritas todas as informações do solo investigado, como posição e cota do furo, início e término da investigação, posição de coleta das amostras, descrição e identificação das camadas do solo e posição do nível d’água quando encontrado. Faz parte também dos resultados uma planta com a locação de todos os furos de sondagem realizados, esta planta deve conter amarrações e cotas de referência para identificação da posição dos furos realizados.

]]>
http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/16/sondagem-a-trado/feed/ 0
Estacas Trado Mecânico http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/16/estacas-trado-mecanico/ http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/16/estacas-trado-mecanico/#respond Wed, 16 Jan 2019 18:46:49 +0000 http://www.loctrado.com.br/blog/?p=85
Estaca trado mecânico

As estacas trado mecânico são estacas moldadas in loco por meio da concretagem de um furo executado mecanicamente pela introdução e rotação de trado espiral e/ou outras. Esse tipo de estaca é empregado onde o perfil do subsolo tem características tais que o furo se mantenha estável sem necessidade de revestimento ou de fluido estabilizante. A profundidade é limitada ao nível do lençol freático.

A perfuração é feita com trado curto acoplado a uma haste até a profundidade especificada em projeto, devendo-se confirmar as características do solo através da comparação com a sondagem mais próxima. Quando especificado em projeto, o fundo da perfuração é apiloado com soquete. A concretagem é feita através de um funil que tem como finalidade a orientação do fluxo de concreto.

Para essa modalidade de fundação a LOCTRADO possui equipamentos montados sobre chassi que executam perfurações com diâmetros de até 300 mm e profundidade máxima de 10,00 m. Possuímos em nosso histórico a execução de fundações em estacas do tipo trado mecânico para diversas obras em todo o país, destacando-se as de conjuntos residenciais populares, reforço de fundações de torres de telecomunicação, poços de elevadores, sondagens industriais em áreas de difícil acesso, etc.

]]>
http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/16/estacas-trado-mecanico/feed/ 0
Amostras do Trado http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/15/amostras-do-trado/ http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/15/amostras-do-trado/#respond Tue, 15 Jan 2019 18:51:43 +0000 http://www.loctrado.com.br/blog/?p=77 Algumas das amostras coletadas com equipamento TRADO tanto para o setor da mineração quanto para estudos geotécnicos. Na parte superior da esquerda para a direita: Canga Laterítica de Minério de Ferro, Calcário e novamente Minério e Ferro. Na parte inferior são duas rochas, Silexito e Dunito. As demais são uma amostra de Bauxita Laterítica e uma de Filito. Todas as amostras foram coletadas com o TRADO ESCARIFICADOR de diâmetros de 4″ ou 6″. Hoje a tecnologia da TRADO é capaz de perfurar e coletar amostras de materiais com dureza até 6,5 na escala mohs! hashtag#Mineraçãohashtag#Tradohashtag#Sondagemhashtag#Geotecnia

Amostradas coletadas com trado mecânico
]]>
http://www.loctrado.com.br/blog/2019/01/15/amostras-do-trado/feed/ 0

O Trado na sondagem ambiental

18 de janeiro de 2019

Perfuração com trado mecanizado, coleta de amostras de solo e medição de gases voláteis (VOC) com Mini RAE 2000 em unidade de produção de Petróleo no interior de Sergipe, trabalho realizado no ano de 2015.

O trado mecânico na pesquisa mineral

17 de janeiro de 2019

Sondagem na mineração é um importante processo que tem por objetivo fazer furos no solo para fornecer informações sobre o perfil do solo e as rochas em subsuperfície.

Mais Matérias

TRADO LOCTRADO

1

Estrutra desmontável

2

Fácil transporte até áreas de difícil acesso

3

Dispensa mão de obra especializada

4

Fácil manuseio

5

Baixo custo operacional

EQUIPAMENTOS LOCTRADO EM OPERAÇÃO

Mais Vídeos

Brocas e Trados

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber notícias sobre o mercado de geologia

Contatos para Orçamento

Av. Getúlio Vargas, 1.624 | Lj. A4
Savassi | 30112-021 | BH - MG
Tel.: (31) 3142-8740